segunda-feira, 20 de julho de 2015

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Ouço e leio muitas vezes uma frase que já se tornou quase um provérbio , "cozinhar é um ato de amor". Nada contra, excepto o facto de que, para mim , cozinhar não é assim tão fácil e de imenso prazer! Dá muito trabalho, pensar nos ingredientes a comprar ou então, uma ginástica ainda maior, fazer algo bom com o que se tem em casa com tudo a "raspar o fundo ao tacho". Fico condenada porque a grande maioria das vezes é doloroso ( digo-vos que chega a ser dor física ) para mim pensar em cozinhar. A minha mãe cozinha bem, logo tenho um patamar alto para alcançar, tenho amigas que fazem comidinha divinal, estão a perceber o que quero dizer?! E para mim é 90% das vezes um martírio ( para não dizer 99,9). Ah, mas aquelas vezes, raras mas espectaculares, cozinho mesmo bem e inspirada!
Estava eu num desses dias inspirados e pus-me a pensar sobre andar em amor, como para uns é tão fácil :ser simpático, perdoar, passar por cima do mal que lhe fazem, e para outros é doloroso, muito difícil mesmo.
Para esses vai a minha empatia porque precisamos de muito esforço, ajuda de todos os lados ( livros, net, conselhos dos amigos), muita compreensão daqueles que estão ao nosso redor.
Apesar de tudo, é possível melhorar, ser organizado de maneira que não falte a tal de "confort food" , que as vezes é uma pita de frango (os meus adoram)!
Quero dizer o quê? Que para aqueles que lutam com a dificuldade de andar em amor não é impossível vencer essa tendência a ficar ofendido e melindrado com tudo e com todos, é necessário estudo da Palavra de Deus, uns amigos - A igreja, livros , mensagens, oração e apreender a evitar as pessoas e situações que provocam esses sentimentos.
Estava a fazer uma frutinha cozida para a minha neta e nestes pensamentos, realmente, o que é uma coisa tem a ver com a outra?! Mas eu percebi! Percebi que está em mim a capacidade de fazer comida maravilhosa para a minha família e amigos , só que eu não o faço natural e facilmente, é a minha luta demonstrar esse meu lado, assim como aquele que conhece Jesus como seu Salvador e Senhor já tem em si mesmo o amor de Deus, apenas alguns têm de lutar mais para ele sobressair. "...porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Fica a dica, beijinhos.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

"Santa" ignorância !?!

Quando não sabemos qualquer um nos pode levar cativo! Por exemplo, desconhecemos a nossa constituição e somos enganados por quem utiliza leis menores e manipula os ignorantes.
Quando somos ignorantes somos escravos convencidos que somos livres.
O ignorante não tem escolha porque eventualmente não sabe que pode e o que escolher!
A ignorância escraviza e os  escravos raramente se entusiasmam, raramente são positivos, mas vivem no medo.
A palavra Santa na sua raiz significa separado, tendo isto em conta, a permanência na ignorância separa-nos para a escravidão daquele que usa o conhecimento juntamente com o nosso desconhecimento para seu próprio proveito.
Conhece e continua a conhecer, primeiro que tudo,  Deus.
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" Joao 5:39
"Procura apresentar-te a Deus, aprovado,como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" II Timóteo 2:15
Estuda!
Costumam dizer que o saber não ocupa lugar, ocupa sim! O saber ocupa o lugar da ignorância!