segunda-feira, 29 de setembro de 2014

conversas / conversations

Estava a falar com a minha filha Inês acerca de amizades e como às vezes damos tanto de nós numa relação com um só sentido: eu dou, eu ligo, eu escrevo, eu faço...E, de repente, apercebemo-nos de que não vale a pena investir a nossa energia numa amizade que afinal não existe, porque numa relação de amizade são necessárias duas pessoas!
Então, disse-lhe que decidi que, se eu sinto que a minha amizade com fulano ou sicrano é só de um sentido, eu desisto, não adianta tentar ser alguém especial na vida de alguém que , simplesmente, não quer. Sem mágoas, tristeza ( bem, talvez um pouco), apenas deixar ( o frio nunca me incomodou - Frozen, filme da Disney, não sei o título em português)!

I was talking to my daughter Inês about friendship and how sometimes we put so much of us in a relationships that is one way only: I give, I call, I write, I do... And suddenly we realize that there's no point on investing energy into a friendship that does not exists, because friendship relations takes two!
So, I told her I have decided that if I feel that my friendship relation with so and so is one way only , I just give up, no point in trying to be someone special in another's life if they don't want to. No hurts , no sorrow ( well maybe a little), just let it go ( the cold never bother me anyway - Frozen)!

Sem comentários:

Enviar um comentário