sexta-feira, 10 de maio de 2019

O teu pecado é maior do que o meu!

Adoro uma casa limpa, o cheirinho bom, tudo no lugar :) Mas detesto limpar !!!!
 No outro dia estava na minha casa de banho e reparei que estava na hora de limpeza, olhei para o chão e alguns cabelos, cotão das toalhas e da roupa que se despe a casa de banho enfim pó,  pensei: “ isto não está bonito”, mas na verdade ainda não  foi nesse dia que foi limpa .  Continuei a olhar para o estado da casa de banho e pensei se esta não fosse a minha casa de banho, se fosse a casa de banho de outra pessoa a quem eu tivesse  ido visitar penso que não estaria confortável ao ir à casa de banho talvez até emitisse juízos de valor e pensasse: “ Esta pessoa não tem vergonha na cara de não limpar a casa de banho, que nojo!”.
 Estava eu  neste pensamentos quando de repente veio  à minha mente que temos a mesma atitude em relação aos nossos pecados e aos pecados dos outros. Quando olhamos para os nossos pecados não vemos um problema assim tão grande não sentimos tanto nojo, tanta aversão porque afinal é o nosso lixo, ajustamo-nos, acomodamo-nos, habituamo-nos e tornamo-nos confortáveis com isso, no entanto, quando analisamos o caso dos outros, a sujidade dos outros temos outra atitude, uma aversão maior um nojo maior porque é o lixo das outras pessoas!!!!


A Bíblia refere em  1Joao 1:8,9 se dissermos que não temos pecado enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade nós. 

Devemos olhar para o nosso pecado e para o pecado dos outros de igual modo não considerando o nosso menos nojento do que o dos outros.


No meio de tantos exemplos que Jesus nos dá, uma conversa veio à minha lembrança que está em Lucas 13:1-5
“E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.”

A verdade é que preciso de fazer esta oração e desejar de todo o coração que Deus a cumpra na minha vida: ” Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23,24



Sem comentários:

Enviar um comentário