quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Quando penso...

As flores! Cada uma no seu lugar próprio para florescer e manterem-se bonitas. Mas, tenho para mim que não há fórmulas matemáticas para que garantem 100% de resultados! apenas princípios e seguir o fluir das coisas.
Como com a família , não há fórmula matemática que garante o sucesso mas há princípios, sementes que podem ser semeadas em terrenos (espírito e alma) bem tratados pois se o terreno não estiver em boas condições dificilmente florescerá algo bonito.
Recordo-me da minha primeira filha em pequena, doce, ensinável, se estava de castigo não saía do lugar sem autorização , agora, outra das minhas filhas era uma carga de trabalhos mantê-la no sítio do castigo, e, verdade seja dita, pouco ou nada mudava no comportamento. A tática teve de ser outra para levar esta menina a florescer .
Os mesmos pais, as mesmas regras mas táticas diferentes porque os filhos são indivíduos , diferentes e não fotocópias.
Esta experiência foi boa, especialmente , para mim como mãe ! A força desenvolve-se com a resistência e os meus filhos ajudaram-me a ser mais forte, como mãe, como pessoa! Ajudaram-me a ver o mundo com outros olhos, através dos deles e eu aprendi e aprendo com eles, cresci e cresço.
E quando penso na minha família , só tenho esta frase no meu coração :"Obrigada meu Deus!"

Sem comentários:

Enviar um comentário