sĂĄbado, 3 de fevereiro de 2018

SilĂȘncio đŸ€« 🔇

SilĂȘncio ! 
Um dos melhores exemplos da importĂąncia do silĂȘncio, para mim, Ă© o da mĂșsica. O que seria do som sem o tempo de pausa ( que nĂŁo significa parar). 
Com algum envolvimento na ĂĄrea da mĂșsica hĂĄ jĂĄ quase 30 anos, este Ă© um dos momentos mais difĂ­cil de conseguir: o silĂȘncio! HĂĄ sempre um cantor a querer trautear/cantar, um mĂșsico que precisa tocar aquela nota, fazer aquele som... alguĂ©m precisa dizer alguma coisa porque o silĂȘncio Ă© estranho, constrangedor atĂ©.
Mas o silĂȘncio tem utilidade: dĂĄ suspense, propĂłsito Ă  melodia, tempo para respirar, pensar, acalmar, usufruir da beleza contemplada...
E quando Deus estĂĄ em silĂȘncio na nossa vida? (Eu pessoalmente detesto!) Serve para o mesmo! 
“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus...”- salmos 46:10 
Aquietar não significa ficar eståtico ( também poderå ser necessårio) mas baixar o volume das coisas à nossa volta e até dentro de nós.
Mas a aversĂŁo a este silĂȘncio Ă© ainda maior. 
Jesus tambĂ©m passou por este momento de silĂȘncio de Deus na sua vida porque em tudo foi como nĂłs, tomou o nosso lugar, levou as nossas dores( quem acha que silĂȘncio de Deus nĂŁo dĂłi Ă© porque ainda nĂŁo passou por ele a sĂ©rio 😳, digo eu,na minha humilde opiniĂŁo, nĂŁo que me compare a Jesus! ). 
O silĂȘncio de Deus fez Jesus gritar : “ Deus meu, Deus porque me desamparaste?”, mas nĂŁo ficou no desespero, o Filho de Deus clamou:”Pai em tuas mĂŁos entrego o meu espĂ­rito.” E o Pai fez o que Lhe aprouve. Mateus 27:46,50

“Deleita-te, tambĂ©m no Senhor, e Ele te concederĂĄ o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo farĂĄ... Descansa no Senhor e espera nele...” Salmos 37:4,5,7

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio