sábado, 3 de março de 2018

Está Deus contente com os seus filhos?

Este é o tema que mais ocupa o meu pensamento:
João 13:35 minha paráfrase:
"Nisto todos conhecerão ( as pessoas à nossa volta, do nosso dia a dia, da comunidade onde vivemos, no emprego...aka pessoas descrentes ou que não vivem a mesma fé que os cristãos) que somos discípulos de Jesus Cristo, se nos amarmos uns aos outros". 
Porquê? Porque Ele salva homens de todas as raças, línguas e nações (Apocalipse 5:9), diferentes background, educação, de culturas diferentes e nos une como seu corpo- a Igreja, passamos a ser irmãos. 
Se membros da mesma família, do mesmo sangue, têm as suas dificuldades de relacionamento, com  tanta diversidade na Igreja de Cristo não se terão dificuldades também? Claro que sim! Mas,a verdade é que, porque o amor de Deus já foi derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Romanos 5:5). Deus capacitou-nos para amar os irmãos, não na nossa habilidade ou simpatia mas no amor Dele! 
E que tipo de amor é esse? Este: “se alguém vir seu irmão a necessitar de coisas básicas da vida e não ajudar, nele não está o amor nem a fé em Deus ” (parafrase minha) -Tiago 2:15,16, IJoao 3:17,18.
Se o mundo à nossa volta visse este amor entre irmãos poderia até não se juntar a nós mas seríamos tidos em grande  estima (Actos 5:13).
Odiar e falar mal de um irmão é fácil, o mundo ensina-nos isso e dá-nos um bailarico nessa arte mas temo que a igreja de Cristo se torne exímia pela prática constante do julgamento dos outros, da própria casa, por assim dizer, aos seus próprios olhos!
“Há um só legislador e um juiz que pode salvar e destruir. Tu, porém,quem és que julgas a outrem?” Tiago 2:22

Sem comentários:

Enviar um comentário