sexta-feira, 27 de abril de 2018

Se não te amas...

"Quem não se ama não pode amar o próximo ". Esta frase irrita-me! 
A coisa mais comum é a nossa capacidade de amor próprio, vejamos: quando o condutor se desvia de um obstáculo, qual o lado que fica exposto ao embate? O do passageiro do lado. Quando alguém desabafa acerca de  uma situação difícil, na maioria das vezes esse ouvinte tem ou teve algo ainda mais difícil ! Se formos honestos, pensamos em primeiro lugar naquilo que nos pode prejudicar ou beneficiar. Deixem-me ir um pouco mais longe e dizer que  somos o centro do nosso mundo, antes e acima de tudo! 
Eu acredito que quando Jesus disse o segundo mandamento :"ama o teu próximo como a ti mesmo" a enfase não era na segunda parte mas na primeira. 
E só pelo facto de haver tanta gente a enfatisar a parte pessoal da frase já me dá mais certeza que nós não temos qualquer dificuldade em amarmo-nos a nós mesmos.
"Ninguém tem maior amor do que este:de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
Eu falo por mim, amo-me demasiado para fazer isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário