quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quem mandou olhar?

Há já muito tempo que aprendi pela Bíblia que há poder no olhar, no sentido em que, aquilo em que nos focamos isso teremos. Podia mencionar, quase sem pensar muito, o exemplo de Abraão - quando Deus mandou contar as estrelas do céu porque assim seria a sua descendência quando ainda não tinha filho nenhum -, Moisés viu uma sarça a arder ao longe e aproximou-se para ver o que era e recebeu uma missão incrível, Jacob fez uma cerca e obteve, de um rebanho liso, ovelhas malhadas, estes são exemplos positivos mas, também me lembro da mulher de Ló que olhou para trás na altura da destruição de Sodoma e Gomorra e ficou transformada numa estátua de sal, David olhou para Bateseba e desejou uma mulher casada.
Não há sombra de dúvida que aquilo para o qual olhamos, concentramos a nossa atenção, é muito importante. No entanto, hoje em dia, apercebo-me de que cada vez mais as pessoas  focam-se mais no "alvo" errado,  no cantor ou cantora, na estrela de cinema, no que diz o Sr. Dr. fulano de tal, e nas igrejas as pessoas olham para o pastor x, o ministro y, apóstolo z e imitam-nos ou se estes falham, pecam cometendo inclusive crimes deixam de ir á igreja, ler a Bíblia, amar e servir a Deus.Por isso vejo, cada vez mais, pessoas que provaram a bondade de Deus e que olharam tanto para esses ditos homens e mulheres de Deus que caem quando eles caem, não pela mesma causa mas pela fé que tinham neles. É isso, a fé que tinham neles e não em Deus, é dura verdade mas é a realidade.
Mas a Bíblia é tão clara quanto a este assunto: " Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." Hebreus 12:1-3( meu grifo)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Eu não canto

Ontem falei na igreja acerca de do livro de Salmos, sem grandes teologias, apesar de ser uma noite de ensino, eu gosto é de coisas práticas e foi sempre isso que me atraiu na Palavra de Deus - a praticidade no nosso viver do dia a dia -. Como não sou fã de grandes retóricas, gosto de falar simples, nu e cru para que possa entregar uma mensagem que qualquer um entenda, mas como sou imperfeita, às vezes não consigo!
Quando cheguei a casa fui interrogada pelo meu próprio marido acerca de uma declaração que fiz nessa noite. 
Falando eu de sermos honestos e verdadeiros nas nossas orações e canções para Deus, fiz uma revelação de que eu não canto toda a música e dei o exemplo de uma canção linda, de um grupo "do evangelho" que diz :" Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer  com que conheçam a Ti...", e eu disse que não dizia isto, apesar de ser muito bonito porque eu ainda precisava de ser reconhecida.
O meu marido perguntou-me se eu queria aplausos ( risos), tive de lhe explicar que não era isso que eu queria dizer, escusado será dizer que este artigo borbulhou logo dentro de mim e só não vim logo escreve-lo porque era muito tarde e deixei que a ideia ficasse a "marinar" na noite...Como acordei " a ferver" cá está!
Passo a explicar o que eu quis dizer: Eu faço as coisas com o objectivo que Deus seja glorificado, CLARO! Que Deus seja conhecido, CLARO! Mas que duvidem das minhas intenções de quando eu estou a fazer algo, especialmente, na igreja, e que me julguem como chata, dura, insensível, intransigente, quando o meu propósito é fazer com que Deus seja conhecido, aí, devo admitir, fico triste e magoada, porque  - não fui reconhecida -.
Sempre tive e tenho cuidado com as canções que canto para Deus que envolvem o minha pessoa, não falo, de modo nenhum, de músicas que apenas elogiam a Deus, Ele é Digno de Todo o Louvor, ponto.Mas aquelas que não expressam a verdade do meu coração não me sinto confortável, honesta para cantá-las para Deus, faz-me sentir hipócrita. Mas isto sou eu.

Te amo Senhor, como Tu não há
Por Ti minh'alma anseia
Meu Deus e Rei limpa o meu ser
P'ra que a Tua fragrância Te agrade

Esta eu canto, with heart open wide :)


http://www.igrejacristadorenovo.com/multimedia/videos-das-reunioes

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O meu pecado...

Este inicio de semana foi marcado com um sentimento de incapacidade, de não fazer nada certo, de estar no lado errado da pista. Ao pensar sobre o motivo de estar assim deparei-me com uma verdade, não muito bonita de partilhar mas, de qualquer forma  irei faze-lo, pode ser que ajude alguém ( sem presunção).
O maior pecado da humanidade é a idolatria, a Bíblia claramente nos diz : "Não terás outros deuses diante de mim, não te encurvarás a eles nem os servirás." Êxodo 20 E quando dou por mim, imersa nos meus estranho sentimentos descobri...idolatria! Porque quero fazer as coisas bem e ser reconhecida porque as fiz bem e nisto dou por mim mergulhada numa mente centralizada no meu eu, eu faço, eu aconteço, eu digo, eu esforço-me, eu...eu...eu...
Deus, que é meu amigo, vem em meu socorro e diz-me pela Sua palavra: "não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus..." I Corintios 3:5
Acabou-se logo o "chilique".
Alguém pode perguntar : " Então tu não tens cérebro para pensar, habilidades, capacidades tuas?"
Aos quais eu respondo: "Sim dadas por Deus, mas maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor." Jeremias 17:5
Ainda que os meus talentos me  tenham sido dados por Deus continuo a necessitar Dele para os usar.

"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde e , no ano da sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7,8