terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O meu pecado...

Este inicio de semana foi marcado com um sentimento de incapacidade, de não fazer nada certo, de estar no lado errado da pista. Ao pensar sobre o motivo de estar assim deparei-me com uma verdade, não muito bonita de partilhar mas, de qualquer forma  irei faze-lo, pode ser que ajude alguém ( sem presunção).
O maior pecado da humanidade é a idolatria, a Bíblia claramente nos diz : "Não terás outros deuses diante de mim, não te encurvarás a eles nem os servirás." Êxodo 20 E quando dou por mim, imersa nos meus estranho sentimentos descobri...idolatria! Porque quero fazer as coisas bem e ser reconhecida porque as fiz bem e nisto dou por mim mergulhada numa mente centralizada no meu eu, eu faço, eu aconteço, eu digo, eu esforço-me, eu...eu...eu...
Deus, que é meu amigo, vem em meu socorro e diz-me pela Sua palavra: "não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus..." I Corintios 3:5
Acabou-se logo o "chilique".
Alguém pode perguntar : " Então tu não tens cérebro para pensar, habilidades, capacidades tuas?"
Aos quais eu respondo: "Sim dadas por Deus, mas maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor." Jeremias 17:5
Ainda que os meus talentos me  tenham sido dados por Deus continuo a necessitar Dele para os usar.

"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde e , no ano da sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7,8

Sem comentários:

Enviar um comentário