quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Eu não canto

Ontem falei na igreja acerca de do livro de Salmos, sem grandes teologias, apesar de ser uma noite de ensino, eu gosto é de coisas práticas e foi sempre isso que me atraiu na Palavra de Deus - a praticidade no nosso viver do dia a dia -. Como não sou fã de grandes retóricas, gosto de falar simples, nu e cru para que possa entregar uma mensagem que qualquer um entenda, mas como sou imperfeita, às vezes não consigo!
Quando cheguei a casa fui interrogada pelo meu próprio marido acerca de uma declaração que fiz nessa noite. 
Falando eu de sermos honestos e verdadeiros nas nossas orações e canções para Deus, fiz uma revelação de que eu não canto toda a música e dei o exemplo de uma canção linda, de um grupo "do evangelho" que diz :" Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer  com que conheçam a Ti...", e eu disse que não dizia isto, apesar de ser muito bonito porque eu ainda precisava de ser reconhecida.
O meu marido perguntou-me se eu queria aplausos ( risos), tive de lhe explicar que não era isso que eu queria dizer, escusado será dizer que este artigo borbulhou logo dentro de mim e só não vim logo escreve-lo porque era muito tarde e deixei que a ideia ficasse a "marinar" na noite...Como acordei " a ferver" cá está!
Passo a explicar o que eu quis dizer: Eu faço as coisas com o objectivo que Deus seja glorificado, CLARO! Que Deus seja conhecido, CLARO! Mas que duvidem das minhas intenções de quando eu estou a fazer algo, especialmente, na igreja, e que me julguem como chata, dura, insensível, intransigente, quando o meu propósito é fazer com que Deus seja conhecido, aí, devo admitir, fico triste e magoada, porque  - não fui reconhecida -.
Sempre tive e tenho cuidado com as canções que canto para Deus que envolvem o minha pessoa, não falo, de modo nenhum, de músicas que apenas elogiam a Deus, Ele é Digno de Todo o Louvor, ponto.Mas aquelas que não expressam a verdade do meu coração não me sinto confortável, honesta para cantá-las para Deus, faz-me sentir hipócrita. Mas isto sou eu.

Te amo Senhor, como Tu não há
Por Ti minh'alma anseia
Meu Deus e Rei limpa o meu ser
P'ra que a Tua fragrância Te agrade

Esta eu canto, with heart open wide :)


http://www.igrejacristadorenovo.com/multimedia/videos-das-reunioes

2 comentários:

  1. Gostei do seu artigo e admito, que muitas vezes fico triste quando não valorizam e julgam as minhas intenções, principalmente quando estamos ao serviço de Deus a fazer aquilo para o qual fomos chamados.
    Mas sempre que penso dessa forma, tenho uma forte tendência em pensar para quem é que se dirige todo o meu esforço e trabalho, porque afinal de contas o reconhecimento de Deus é muito superior que a do homem (oferta viúva pobre).
    Acho importante sentirmos o que cantamos e até o que tocamos...muitos cantam/tocam sem se preocuparem com o que estão a dizer/fazer. (Ex: "Tudo entregarei...")
    Continue a escrever, pois tenho por hábito ler o seu blog.
    Beijinhos,
    Miguel Gouveia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, muito obrigada! Vou esforçar-me por ser mais constante na escrita, é uma luta 😜

      Eliminar