quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quem mandou olhar?

Há já muito tempo que aprendi pela Bíblia que há poder no olhar, no sentido em que, aquilo em que nos focamos isso teremos. Podia mencionar, quase sem pensar muito, o exemplo de Abraão - quando Deus mandou contar as estrelas do céu porque assim seria a sua descendência quando ainda não tinha filho nenhum -, Moisés viu uma sarça a arder ao longe e aproximou-se para ver o que era e recebeu uma missão incrível, Jacob fez uma cerca e obteve, de um rebanho liso, ovelhas malhadas, estes são exemplos positivos mas, também me lembro da mulher de Ló que olhou para trás na altura da destruição de Sodoma e Gomorra e ficou transformada numa estátua de sal, David olhou para Bateseba e desejou uma mulher casada.
Não há sombra de dúvida que aquilo para o qual olhamos, concentramos a nossa atenção, é muito importante. No entanto, hoje em dia, apercebo-me de que cada vez mais as pessoas  focam-se mais no "alvo" errado,  no cantor ou cantora, na estrela de cinema, no que diz o Sr. Dr. fulano de tal, e nas igrejas as pessoas olham para o pastor x, o ministro y, apóstolo z e imitam-nos ou se estes falham, pecam cometendo inclusive crimes deixam de ir á igreja, ler a Bíblia, amar e servir a Deus.Por isso vejo, cada vez mais, pessoas que provaram a bondade de Deus e que olharam tanto para esses ditos homens e mulheres de Deus que caem quando eles caem, não pela mesma causa mas pela fé que tinham neles. É isso, a fé que tinham neles e não em Deus, é dura verdade mas é a realidade.
Mas a Bíblia é tão clara quanto a este assunto: " Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." Hebreus 12:1-3( meu grifo)

Sem comentários:

Enviar um comentário