Há já muito tempo que aprendi pela Bíblia que há poder no olhar, no sentido em que, aquilo em que nos focamos isso teremos. Podia mencionar, quase sem pensar muito, o exemplo de Abraão - quando Deus mandou contar as estrelas do céu porque assim seria a sua descendência quando ainda não tinha filho nenhum -, Moisés viu uma sarça a arder ao longe e aproximou-se para ver o que era e recebeu uma missão incrível, Jacob fez uma cerca e obteve, de um rebanho liso, ovelhas malhadas, estes são exemplos positivos mas, também me lembro da mulher de Ló que olhou para trás na altura da destruição de Sodoma e Gomorra e ficou transformada numa estátua de sal, David olhou para Bateseba e desejou uma mulher casada.
Não há sombra de dúvida que aquilo para o qual olhamos, concentramos a nossa atenção, é muito importante. No entanto, hoje em dia, apercebo-me de que cada vez mais as pessoas focam-se mais no "alvo" errado, no cantor ou cantora, na estrela de cinema, no que diz o Sr. Dr. fulano de tal, e nas igrejas as pessoas olham para o pastor x, o ministro y, apóstolo z e imitam-nos ou se estes falham, pecam cometendo inclusive crimes deixam de ir á igreja, ler a Bíblia, amar e servir a Deus.Por isso vejo, cada vez mais, pessoas que provaram a bondade de Deus e que olharam tanto para esses ditos homens e mulheres de Deus que caem quando eles caem, não pela mesma causa mas pela fé que tinham neles. É isso, a fé que tinham neles e não em Deus, é dura verdade mas é a realidade.
Mas a Bíblia é tão clara quanto a este assunto: " Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." Hebreus 12:1-3( meu grifo)
Sem comentários:
Enviar um comentário