terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Just saying...

Desde os meus catorze anos que frequento igreja e que estou envolvida nas actividades que lá são desenvolvidas, especialmente na área da música ou nos chamados grupos de louvor.
A música é uma linguagem universal, mesmo que não se saiba a língua em que a canção está, percebemos o sentimento que transmite. Eu acredito ser um dos meios de comunicação mais utilizado por Deus para falar com as pessoas.
Ao longo destes aninhos de vida tenho ocupado regularmente a posição de líder de louvor e gostaria de expôr aqui algumas ideias que tenho a este respeito.
No meu ponto de vista:
O líder não precisa de ser um cantor solo excepcional porque a sua função não é dar um espectáculo mas levar o povo, que se reúne na igreja, a  adorar a Deus, juntamente com o grupo de louvor.
O líder e todo o grupo devem ser adoradores nas suas vidas particulares, fora do palco. Agora, creio que é necessário saber que há diferença entre adorar cantar e adorar cantar para Deus; será que o fazemos em casa com o mesmo entusiasmo que mostramos ao domingo? Ou quando estamos no meio do povo e nesse dia "estamos de folga do serviço"?
O líder de louvor não deve ocupar um lugar que não lhe pertence! Líder de louvor, lidera de maneira a que TODOS estejam envolvidos na acção de adorar a Deus, não creio que é suposto fazer grandes exortações (entenda-se pregações) e ministrações (leia-se orar por isto e mais aquilo), porque essa é a função do pastor, a não ser que este lhe peça para o fazer, e isto está bem claro entre os dois.

...just saying for now ...

Sem comentários:

Enviar um comentário