sábado, 7 de dezembro de 2013

Porquê o nome (Im)perfect Life?

Porquê o nome (Im)perfect Life?


Primeiro, o nome do Blog está em inglês porque é a minha segunda língua , expresso-me, muitas vezes, melhor nela do que na minha língua materna e, por vezes, o meu cérebro só me transmite pensamentos em inglês - Weird!
Segundo, o Im está entre parênteses porque aos olhos doa outros a nossa vida é perfeita  mas o Im, na maioria das vezes, só nós vemos, como diria a minha mãe :"Só vêem o vinho que eu bebo mas não vêem as uvas que piso". E não é que é verdade! Até eu, tantas vezes, olho para a vida de certas pessoas e penso:"se eu tivesse aquela vida...quem me dera..." Mas, na verdade, não vejo as uvas que são pisadas.Como diz o ditado (sim, gosto muito de ditados, acho que têm uma certa dose de sabedoria não só de senso comum mas muitos são paráfrases do que está escrito na Bíblia), "a galinha o vizinho é mais gorda do que a minha", na língua inglesa o ditado diz (traduzido) " a erva do vizinho é mais verde do que a minha", só que a galinha mais gorda significa mais dinheiro gasto em ração e a erva mais verde implica uma conta de água maior!!!
Não vale a pena olharmos para a vida dos outros (no sentido de a invejar, se servir de inspiração, ótimo!), concentremo-nos em tomar bem conta da nossa. Pisemos as nossas próprias uvas para beber o vinho tão desejado.

Célia Fidalgo

Sem comentários:

Enviar um comentário